terça-feira, 16 de outubro de 2012

Especial Professores


Horácio Slughorn
Horácio Slughorn nascido em 28 de Março de 1906 ele é professor de Poções no sexto ano da série. Já tinha dado aulas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (teve como alunos Lílian Evans,Tiago Potter,Severo Snape, vários outrosComensais da Morte e o próprio Lord Voldemort).
Vaidoso, adora papagaiar a fama de personalidades do mundo bruxo que foram seus alunos. Para organizar essa rede, ele formou o Clube do Slugue, um grupo de estudantes talentosos ou próximos de pessoas influentes que ele procura orientar para que no futuro, possam retribuir essa atenção com pequenos favores.
Ele é um homem contraditório. Aparentemente gordo e jovial, sempre trata os estudantes de meu rapaz e parece deliciado quando eles se saem bem nas suas aulas. Ele é também um apreciador das boas coisas da vida, boa comida, boa bebida e boa companhia.
Ele já foi Professor de Poções em Hogwarts, e também diretor da Sonserina nessa mesma época, por volta de 1940. Se retirou de seus cargos no ano de 1980, sucedido por Severo Snape.
Por baixo de toda pompa, Slughorn é um homem que carrega pesada culpa, há mais de cinquenta anos. Foi Horácio Slughorn quem, no outono de 1943, sem pensar, contou ao aluno Tom Riddle, então com 16 anos, os segredos da magia mais desprezível, conhecida como Horcrux.
Riddle era um dos alunos preferidos de Slughorn (senão o preferido) por sua capacidade e inteligência. O professor sempre soube que ele seria alguém importante.
Depois de extrair do professor tudo o que queria saber, Riddle começou seu reino de terror sobre o mundo dos bruxos assumindo o nome de Lord Voldemort e se tornando praticamente imortal.
Na realidade, o professor não disse muito sobre os Horcruxes, nada que Riddle não pudesse descobrir sozinho (ele já estava no caminho). Mesmo assim Horácio não se perdoou por ter deixado as palavras escaparem de sua boca impensadamente, ele só percebeu o enorme interesse do rapaz tarde demais. Desde então passou a se culpar de toda a destruição, maldades e mortes causadas pelo Lord das Trevas.
Na época, ele era professor de Poções e chefe da Sonserina, e vivia satisfeito com seu Clube do Slugue. Ele era bem menos gordo e ainda tinha cabelos. Ele sempre foi um pouco covarde pois se escondia de todos que detinham cargos de poder.
Suas aulas, em 1943, eram dadas exclusivamente aos alunos de sua Casa, com Riddle, Lestrange e Avery como participantes. Todos mais tarde se tornariam Comensais da morte, mas Slughorn não se importava e nem se dava conta disso. O que o levou para Sonserina foi sua ambição e sua atração pelo poder e pelos poderosos, não seu desejo de perseguir os trouxas ou a preocupação com a pureza do sangue. A prova disso é que suas alunas preferidas foram Lílian Evans e Hermione Granger, ambas trouxas.
Uma característica forte de Slughorn é que ele sempre fica onde acha que tem mais segurança (ele mesmo só foi para Hogwartsdepois que Harry o convenceu de que estaria seguro sob a proteção de Dumbledore).
Ele viveu um ano se escondendo, depois da volta de Voldemort, com medo que os comensais da morte, por ele ter sido da Sonserina, quisessem sua ajuda. Ele não concorda com as atividades de Voldemort e também é bastante covarde, tanto que não assume completamente sua participação na Ordem da Fênix, grupo que luta contra Voldemort.
Ele lecionou em Hogwarts pelo menos até o final dos anos 70, porque foi professor de Lílian Evans (que entrou para Hogwarts em 1971). É provável que ele tenha trabalhado até o final de 1980-1981, quando se aposentou e foi substituído por Severo Snape.
Depois disso ele aproveitou sua vida tranquila por cerca de quatorze anos, embora, sem dúvida soubesse da verdadeira identidade de Lord Voldemort e seus sentimentos de culpa e arrependimento as vezes o incomodassem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário