Minerva McGonagall
Minerva Ross McGonagall (4 de Outubro de 1935, Caithness, Escócia).
No primeiro livro, depois de ver Harry pilotar uma vassoura pela primeira vez e com maestria, Minerva recomenda que ele ocupe a posição de Apanhador, e envia a Harry uma vassoura de corrida, quebrando a regra de que alunos do primeiro ano não podem ter vassouras pessoais. Apesar de ser bastante rígida em sua disciplina, muitas vezes ela ajuda Harry indiretamente com atividades que não estão exatamente de acordo com o regulamento de Hogwarts, como conceder a Harry e seus amigos sua sala de aulas para que eles possa treinar para o Torneio Tribruxo. Ela também promete a Harry que fará tudo dentro de seu poder para ajudá-lo a alcançar seu objetivo de se tornar um Auror, e cumpre sua promessa.
A Professora McGonagall é um membro da Ordem da Fénix. Ela e Dolores Umbridge sentem asco uma pela outra, uma vez que Umbridge continuamente tenta usurpar o poder do corpo docente de Hogwarts, de McGonagall e Dumbledore em particular. Quando McGonagall tenta impedir Umbridge e seus comparsas do Ministério de expulsarem Hagrid a força injustamente, ela é atingida por quatro Feitiços Estuporantes sem aviso prévio, antes que pudesse levantar a própria varinha. A septuagenária, inconsciente, é levada às pressas para o Hospital Saint Mungus, onde se recupera por um tempo e retorna a escola.
Após a morte de Dumbledore Minerva se torna a nova diretora de Hogwarts, no entanto, após Pio Tricknesse assumir o cargo de ministro da magia Pio está sendo controlado por Lord Voldemort pela Maldição Imperius alguns meses depois, Severo Snape é nomeado o novo diretor. Apesar da nova administração, Minerva é mantida como diretora da Casa Grifinória.
Minerva teve importante participação na Terceira Guerra Bruxa, após a batalha e a morte de Severo Snape, torna-se diretora de Hogwarts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário