Trelawney esteve em Hogwarts em 1979 e fez somente duas previsões reais, ambas que envolvem Lord Voldemort. A primeira previsão era durante a sua entrevista para professora em Hogwarts. Trelawney faz a profecia inconscientemente, num transe profético, recordando apenas sentir-se ligeiramente fraca. A profecia:
"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das trevas o marcará como seu igual,mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece...e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver...aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar..."
A segunda previsão verdadeira, ela fez em 1994, quando Harry estava para terminar seu terceiro ano em Hogwarts. Ao final do exame do rapaz, Sibila caiu num transe verdadeiro e com uma voz que não era normal dela, predisse que um dos servos leais de Voldemort escaparia e retornaria a seu mestre:
-Vai acontecer hoje a noite... ...O Lord das Trevas está sozinho e sem amigos, abandonado pelos seus seguidores. Seu servo esteve acorrentado nos últimos doze anos. Hoje a noite antes da meia noite... ...O servo vai se libertar e se juntar a seu mestre. O Lord das Trevas vai ressurgir, com a ajudade seu servo, maior e mais terrivel do que nunca.Hoje à noite ... ...o servo... ...vai se juntar... ...ao seu mestre.
Essa profecia, embora só ouvida por Harry, se tornou verdadeira na mesma noite, quando Pedro Pettigrew, que como animago viveu sob a forma do rato Perebas de Rony, e todos acreditavam estar morto, foi descoberto e fugiu para junto de seu mestre.
No quarto livro ela diz a Harry:"Você está preocupado, meu querido minha visão interior transpõe o seu posto corajoso e chega a sua alma perturbada. E lamento dizer que suas preocupações tem fundamento. Vejo tempos difíceis em seu futuro, ai de você...dificílimos...receio que a coisa que você teme(no momento medo de que Lord Voldemort realmente volte ao poder e o mate) realmente venha a acontecer...e mais cedo do que pensa...
No capítulo vinte e cinco do sexto livro, A Vidente Entreouvida, ela usa as cartas do baralho para prever : A torre atingida pelo raio... Calamidade... Catástrofe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário